Três dias de imersão para pensar, sentir, refletir, vivenciar

e compartilhar nossas águas!

Inspirar para conectar

Para os corações pulsantes, oficinas de dança, shows de música e experiências sensoriais com muito amor e intensidade

Informar para instrumentalizar

Para as cabeças pensantes, bate-papos e muita troca de informação e uma exposição gráfica repleta de conteúdo

Soluções para transformar

Para as mãos atuantes, um espaço

com oficinas maker e uma feira

focada em inovação e soluções

ATRAÇÕES

EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS

Exposição de artes visuais criada pela diretora de arte Carol Ferrés, idealizadora do projeto Cidade Azul. Com o tema "Somos canais de água", Carol irá abordar o ciclo da água e nossa relação com ela, especialmente nas cidades

EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS

Para aprofundar a conexão, experiências sensoriais e Brand Experiences desenvolvidas pela cenógrafa Carol Piccin, da MateriaLAB, empresa que constrói trajetórias sustentáveis a partir da pesquisa, da tecnologia e do design.

ESPAÇO DE INOVAÇÃO

O espaço de inovação traz um olhar para o futuro apresentando o trabalho desenvolvido pelo Water Innovation Lab, empreendimento organizado pela ONG canadense Waterlution e empreendido no Brasil pela produtora cultural Dawn Fleming.

OFICINAS DE DANÇA

As oficinas de dança com Rubens Oliveira trazem uma abordagem corporal, pois a dança é uma poderosa

ferramenta de auto-transformação. É a partir do corpo em movimento que nos reconectamos com nossa constituição física e com aspectos emocionais e sutis.

SHOWS DE M´ÚSICA

No final de cada dia de festival, shows com a curadoria e direção musical do produtor musical Digo Amazonas.

OFICINAS MAKER

Oficinas que ensinam a cuidar, na prática, das águas de nossa vida. Captação de água de chuva,  como fazer produtos de limpeza e cosméticos que não poluem, construção de jardins de chuva, etc.

BATE-PAPOS

Conversas com convidados e diversos enfoques sobre questões relativas aos diferentes tipos de água que consumimos, sobre os rios urbanos, sobre as responsabilidades públicas e privadas, etc. Curadoria e mediação de Denis Burgierman e Carol Ferrés.

QUEM SOMOS

Carol Piccin

Carol Piccin é idealizadora e proprietária da MateriaLAB Design, uma empresa que faz a conexão entre as marcas e a inovação. A iniciativa pesquisa e desenvolve soluções, combinando pesquisa, tecnologia e design, para tornar as cadeias de negócios mais equilibradas nos aspectos sócio-econômicos e ambientais. A MateriaLAB desenvolveu as cenografias de eventos para a Red Bull e Sustainable Brands e auxilia escritórios de arquitetura e design promovendo a economia circular atrelada ao design. A empresa criou a Materioteca, um catálogo de materiais e tecnologias sustentáveis que usa como fonte para projetos para arquitetura, design e indústria.

Carol Ferrés

Carol Ferrés é empreendedora social apoiada pelo programa Red Bull Amaphiko. É designer, diretora de arte, roteirista e idealizadora do movimento Cidade Azul, lançado em 2015. Cidade Azul criou uma plataforma para encontrar os rios enterrados de São Paulo e também produziu audio-guias, intervenções urbanas e vídeos. Carol é proprietária da produtora cultural Cidade Azul e autora da série de TVAs Cidades Azuis, que será lançada em 2019. A primeira temporada da série percorre dez cidades das regiões Sul e Sudeste contando a história de seus rios e abordando a relação das cidades com eles. A série também pesquisa e apresenta soluções inovadoras que visam o cuidado com as águas.

Dawn Fleming

Dawn Fleming trabalha desde 2010 com a ONG Canadense Waterlution na criação e realização dos Water Innovation Labs (WILs) no mundo, trazendo a sua experiência para edições no Canadá, na Europa e mais recentemente no Brasil. Natural de Londres, Dawn cresceu no Canadá e mora há oito anos no Brasil depois de ter saído de Londres em 20l0. Além do trabalho com a Waterlution, ela é integrante da Cia. Artesãos do Corpo. Formada em teatro, ela tem 20 anos de experiência cultural, facilitando e produzindo encontros criativos de aprendizagem em diversos cenários. Ela é diretora da Cultura Curiosa, uma agência em São Paulo que cria encontros improváveis com pessoas incríveis. 

PARCEIROS

Idealização

Realização

MateriaLAB.png
Amaphiko.png
WIL.png

Comunicação & Mídia

conclave.png
Exiber.png